sábado, 9 de dezembro de 2017

Pode ter Golpe Militar, sim!


Eu conversei com várias pessoas de minha confiança sobre a possibilidade de um novo golpe militar e fiquei estarrecido com o que escutei. Um dos meus mentores me disse recentemente numa conversa pela web que o Golpe Militar é o último recurso que a alta burguesia possui para manter sua supremacia. Se o parlamentarismo não der certo, se nenhum candidato do mercado decolar e se Lula ou Ciro ameaçarem vencer as eleições para fazer mudanças no sistema, pode ter certeza que os militares tomarão o poder de assalto outra vez. Os militares – ao contrário do que adoradores de patos infláveis e os olavetes tresloucados pensam – não agem por conta própria ou por "clamor popular". Os militares são subordinados à alta burguesia nacional e à plutocracia internacional. Se a burguesia quiser, terá golpe militar, sim! Inclusive, a desculpa esfarrapada de combater a "ameaça comunista" agora virou a de "evitar o caos" e de "combater a corrupção". Quem antes era acusado de "comunista" agora será acusado de "corrupto". Mas o terror, a violência, os assassinatos, a tortura, a censura e o autoritarismo serão rigorosamente os mesmos de outrora.


Então é bom que todos fiquem atentos com o desenrolar dos fatos políticos em 2018, porque se a burguesia se sentir ameaçada, o Golpe Militar será inevitável. Os generais que falaram publicamente e impunemente de "intervenção militar" já deram o recado. Só estão esperando que algo ameace desfazer as reformas golpistas que eles entrarão em ação com tanques, fuzis e violência para implantar mais uma longa ditadura. A burguesia já partiu para o tudo ou nada empurrada por mais uma crise no capitalismo. Deram golpes em Honduras, Paraguai, Brasil e estão tentando desestabilizar a Venezuela. E agora que começaram o ataque contra a democracia, não há mais como voltar atrás. A alta burguesia declarou guerra ao resto do país.
Por isso, é preciso haver uma grande mobilização popular contra um possível Golpe militar e partir para as ruas em defesa da democracia como ocorreu na Turquia num caso de tentativa de golpe. O golpe militar na Turquia foi desmontado pela própria população graças à mobilização nas ruas. E isso também precisa ser feito caso tentem o mesmo por aqui. Do contrário, serão pelo menos mais 20 anos de uma nova ditadura militar. E isso não pode mais ser tolerado na história deste país.

Os coxinhas podem até dizer com euforia que o Golpe militar será maravilhoso, que será nacionalista, que vai tocar o terror contra os "esquerdopatas", que vai "acabar" com a corrupção, etc. Mas eles também irão sofrer com esse golpe, porque a internet inteira será censurada, todo mundo vai viver sob o clima constante de medo e vigilância, liberdade individuais serão suprimidas e mesmo um coxinha desse pode ser mandado para um DOI-CODI caso alguém os acuse sem provas de "subversão".
Portanto, é preciso tomar cuidado e se preparar para defender a democracia.

Ditadura NUNCA MAIS!

Única resposta possível a um golpe militar fascista

PS: É óbvio que há uma revolta legítima da maior parte da população contra o atual governo, mas em hipótese alguma golpes de Estado são soluções para isso. A solução para isso é o respeito à democracia e às vozes das urnas.

3 comentários:

  1. Ah Wellington fala sério vai. Você está sendo sensacionalista.Eu duvido muito que se o Lula ganhar vai haver golpe militar.
    Já que você discorda de mim, me apresente evidências de que um golpe militar está sendo planejado no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como trazer provas, mas pessoas de minha confiança de dentro das forças armadas disseram que há um silêncio muito suspeito sobre esse assunto desde as declarações do general Mourão. Claro que isso não prova nada, mas há um sinal de que algo não está perfeitamente dentro da normalidade. Além disso, foram três generais da ativa que falaram sobre intervenção militar.

      Este post serve de alerta para que as pessoas não fiquem achando que intervenção militar é algo totalmente fora da realidade, porque tudo é possível diante da atual conjuntura geopolítica.

      Excluir
    2. Eu, particularmente, não acho que vá ocorrer uma intervenção militar. Acho que se a burguesia for um pouco mais sábia, ela saberá usar o judiciário a seu favor para criar uma espécie de ditadura da toga. Uma ditadura judicial é mais fácil de disfarçar e menos cara de se manter.
      É preciso uma mobilização também contra esse tipo de ditadura.

      Excluir