sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tacla Duran e o silêncio da mídia burguesa


O depoimento bomba do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran feito na CPMI da JBS não teve um segundo sequer de atenção no Jornal Nacional e foi citado de maneira quase invisível pela Folha. Entre outras denúncias graves, Tacla Duran afirmou por videoconferência, nesta quinta-feira passada (30 de novembro), que recebeu uma lista de políticos para denunciar e que o advogado Carlos Zucolotto, padrinho de casamento do juiz Sergio Moro, o ofereceu um desconto de US$ 10 milhões na multa que ele pagaria à Justiça, desde que fosse fechado um acordo para que os US$ 5 milhões do valor final fossem pagos "por fora". Em outro momento do depoimento, em resposta aos questionamentos do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ele disse que Zucolotto "confirmou que tinha" proximidade com a força-tarefa da Lava Jato. Ou seja: segundo Duran, há uma indústria da delação com claro objetivo político. Isso mostra apenas o caráter imoral e golpista da Lava Jato.


Se não fosse pela mídia alternativa e pelos blogs "sujos", ninguém estaria sabendo do depoimento bombástico de Tacla Duran. Isso mostra apenas que a grande mídia burguesa – além de ser extremamente tendenciosa para os interesses das grandes corporações – omite informações importantes para seus leitores, fazendo-os de idiotas. É um escárnio total o silêncio dos grandes jornais sobre este caso. Mas enfim, o que esperar de uma emissora como a Globo que além de estar envolvida nos escândalos de propina da FIFA, ainda vazou ilegalmente (e com claras intenções golpistas) um áudio gravado (também ilegalmente) de uma presidenta da república? É como dizia Roberto Marinho: "o importante não é o que noticiamos, mas o que deixamos de noticiar".

Regulação e democratização da mídia JÁ!


2 comentários:

  1. Wellington vc já cogitou em criar um canal para o YouTube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, mas não é a minha praia. Não tenho recursos e nem tempo para produzir, editar e subir os vídeos. Além disso, eu me comunico muito melhor escrevendo do que falando.

      Se um dia eu criar um canal no YouTube, será para fins profissionais. Inclusive, tenho projetos desde 2011 para criar um canal de música e animação. Mas o projeto nunca saiu do papel por falta de tempo, dinheiro e paciência.

      Excluir