sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Um campeão contra o racismo


Após mostrar minha indignação com os comentários racistas contra a atriz Elisa Lucinda denunciados no post passado, neste post eu vou mostrar como o lendário boxeador Muhammad Ali percebeu o racismo brutal ao seu redor – e como ele mostrou uma incrível tenacidade e inteligência ao combater essa forma atroz de discriminação. O vídeo segue abaixo:


7 comentários:

  1. cara veja esse video : https://youtu.be/pIgNldcdR4E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto, eu discordo dele, mas isso não significa em nenhum momento que eu estou certo e ele está errado. Apenas pensamos de maneira diferente.

      Excluir
  2. Muhammad Ali era um perfeito IDIOTA e vou dizer porquê:
    1) Abandonou a fé cristã porque a considerava “religião dos homens brancos” e abraçou o islamismo, seita maligna que promove o ódio e a morte entre os não-muçulmanos (e até entre eles mesmos!)
    2) Sofria de egocentrismo: "eu sou o rei do mundo, eu sou o maior, eu sou Muhammad Ali, eu abalo o mundo, eu sou o maior, eu sou o rei do mundo, eu sou bonito, eu sou um homem mau!" foi uma de suas infelizes frases
    3) Se achava o homem negro mais lindo do planeta, inclusive se dizendo de uma classe de negros superior aos seus adversários
    4) Foi covarde e impatriota, não defendendo seu país na Guerra do Vietnã, por mais contraditória que foi essa guerra. Mas é dever de TODO cidadão defender sua pátria!
    5) Promovia o ódio racial entre brancos e negros, e entre os próprios negros! Ali era um mau caráter, falso, manipulador e segregador
    6) Ali cansou de fazer ofensas raciais a Joe Frazier, o xingando de “feio”, “gorila” (ofensa ainda pior de negro para negro) e “Tio Tom” (personagem negro do livro "A Cabana do Pai Tomás". Expressão usada para designar negros submissos aos brancos). Até os filhos de Frazier na escola foram afetados com brincadeiras relacionadas as declarações infelizes de Ali
    7) Ofendeu a George Foreman, dizendo que nenhum lutador com aquele nariz poderia permanecer campeão

    Enfim, de falastrão da língua descontrolada a impotente e mudo, que nem a própria bunda consegue limpar hoje em dia. Como diz o ditado: "a soberba DERRUBA! Pode demorar, mas o soberbo cai!". O próprio Frazier dizia ter certeza de que foi um castigo divino o Mal de Parkinson que Ali contraiu.

    Alá (ou melhor, Satanás!) não vai protegê-lo de queimar no fogo eterno! Pelo contrário, está ansioso pela sua moribunda alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que é pior: a inveja ou o fanatismo religioso: ambos presentes generosamente neste comentário imbecil que é replicado por aí sem citar fontes.

      Como bem disse um carinha lá no Papo de Homem:

      "Mais idiota é um fanático religioso dando uma de 'sábio benevolente'. Só por esse comentário imbecil já merecia um soco na cara dado pelo Ali."

      Excluir
    2. foi eu que postei esse comentário pre vê sua reação parabéns pelas respostas

      Excluir
  3. Welington Qual é o Partido que você tem mais simpatia, e você é filiado a ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou filiado a nenhum partido, mas tenho simpatia por vários, tais como PT, PC do B, PDT e PCO.

      Excluir