quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Amar em tempos de ódio


Estamos vivendo em tempos realmente sombrios. A ignorância tem se multiplicado através de teorias conspiratórias, o medo da violência e do desemprego têm assolado o país, o capitalismo atravessa mais uma crise global, os preconceitos têm se naturalizado, os discursos de ódio têm se multiplicado... E o que mais tem me assustado nisso tudo é o ódio, a intolerância e a desumanização daqueles que são diferentes de nós.

Não dá mais para viver num país com pessoas assim

A única solução para combater esses ódios é pondo em prática justamente o inverso dele: o amor. Sim, eu sei que parece um clichê romântico-utópico falar de amor nessas horas, mas eu não consigo imaginar uma solução melhor. E o mais irônico é que, apesar do ódio, vivemos num país de maioria cristã onde a maioria das pessoas acredita que Deus é amor e que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Então o que devemos fazer é dar o exemplo no nosso cotidiano. Devemos aprender a pedir desculpas, a perdoar, a ser solidário, a respeitar o diferente e a construir um mundo mais igualitário, altruísta e tolerante. Portanto, a regra é espalhar o amor, porque o amor quando bem semeado só gera mais amor.



Não perca mais o seu tempo odiando. Temos um tempo de vida tão curto nesta existência e vamos gastar esse tempo odiando os outros? A vida, como li certa vez, "é um lapso de luz entre duas eternidades de escuridão". É por isso que temos que aproveitar da melhor forma possível cada segundo que nós temos e por em prática esse verdadeiro ato revolucionário que é amar em tempos de ódio.

Namastê.


0 comentários:

Postar um comentário