quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O Brasil será hexa em Moscou?


Eu não sei porque as pessoas insistem em me perguntar se o Brasil será hexacampeão na Rússia, sendo que eu erro 9 em cada 10 previsões que eu faço no futebol. Mas, enfim, sendo direto com essa turminha que me pergunta sobre a possibilidade do Brasil ser hexa, eu respondo: acho pouquíssimo provável que o Brasil seja hexa em 2018. 

Vamos ser honestos: a seleção brasileira não vive lá uma grande fase e depende excessivamente de um único jogador lá na frente para resolver seus problemas. Acho o Tite um grande treinador, mas o elenco de que ele dispõe não me inspira muita confiança. E para piorar, a Copa do Mundo será no continente europeu, onde a única seleção não europeia a ser campeã foi o Brasil em 1958. Jogar fora de seu continente de origem é bastante adverso devido a questões de adaptação ao clima, ao ambiente, aos torcedores e até aos microrganismos. Para quem não sabe, a seleção alemã quase inteira pegou uma virose durante a Copa de 2014 no Brasil por conta da má adaptação ao clima sul-americano. Por isso tudo também acho que as seleções sul-americanas não devem ir muito longe nesta Copa da Rússia. Acho que essa será a Copa das seleções europeias.

Grupos da Copa de 2018

Quem será a campeã?
Como eu já disse, sou péssimo em previsões, mas temos algumas seleções indiscutivelmente favoritas para esta Copa, tais como Espanha, Portugal, França, Inglaterra e Alemanha. Eu diria que há, pelas circunstâncias, 99% de chance de uma seleção europeia ser campeã. A seleção alemã, porém, por ser a atual campeã, será provavelmente a mais caçada da Copa: todo mundo dará o sangue para vencer a Alemanha custe o que custar. Afinal de contas, não se pode jogar de forma desleixada contra os atuais campeões mundiais. Então a Alemanha não terá sossego neste torneio, seja por ter caído em um grupo complicado junto com Suécia e México, seja pelos adversários que terá pela frente na segunda fase. Além disso, a Alemanha venceu a Copa das Confederações de 2017 – e nunca uma seleção no mundo conseguiu ser campeã mundial e das Confederações realizadas no mesmo país.
Então na minha opinião, pelos cruzamentos das chaves, eu diria que é bastante provável que tenhamos uma final entre França e Espanha ou entre Inglaterra e Portugal.


E o Brasil, até onde vai?
Acho muito difícil o Brasil não passar da primeira fase, porque Suíça, Costa Rica e Sérvia não têm futebol suficiente para segurar o Brasil. O jogo mais difícil na primeira fase para a nossa seleção certamente será o da estreia contra a Suíça por ser a estreia e também pelo fato da Suíça ser uma seleção muito retranqueira e chata de se enfrentar. A Costa Rica não é mais a mesma que surpreendeu em 2014 e a Sérvia provavelmente vai fazer um 'jogo de compadres' para garantir um empate e se classificar junto com o Brasil na última rodada. Já nas oitavas, teremos pela frente ou Alemanha, ou Suécia. Duas seleções terríveis de se enfrentar. A Suécia, vale lembrar, eliminou a Holanda indiretamente nas eliminatórias e na repescagem deixou a Itália fora da Copa. E a Alemanha dispensa apresentações. E daí em diante, teremos como adversários Inglaterra, Bélgica, França, Portugal ou Espanha que vivem um momento melhor que o da seleção brasileira. Na minha opinião, o Brasil cai ou nas oitavas-de-final, ou nas quartas. Se chegar na semifinal, já será um grande feito.

Enfim, espero estar errado mais uma vez. Quem sabe o Brasil não surpreenda e faça uma final histórica contra a Argentina? Quem viver, verá.

10 comentários:

  1. Esta escrito na biblia que todo aquele homem que recusar a salvação sera torturado no lago de fogo e enxofre por bastante tempo e depois será morto por toda a eternidade.
    Aí eu pergunto ao dono deste blog: pra que morrer? pra que ser torturado por bastante tempo e depois morrer, sendo que vc pode herdar a vida eterna que além de ser eterna é simplesmente perfeita!!!Aí eu tenho que te falar, pra que isso wellington, pra que isso então? se converta ao cristianismo, estude a biblia e deixe Jesus te salvar cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é exatamente o tipo de deus que eu não adoraria: vingativo, sádico e punitivo. O deus bíblico é, de longe, o mais desagradável de todos os deuses que conheci.
      Além disso, como você sabe que o deus judaico-cristão é o deus verdadeiro? E se no dia do juízo final nos for revelado que Mohamed é o verdadeiro profeta? Por que você não se converte ao islamismo antes que seja tarde demais e você acabe indo para o mármore do inferno?

      Excluir
    2. Wellington mas no islamismo diz que so os falso muçulmanos ficarão eternamente no inferno e os outros so ficarão o tempo que precisar e depois sairão

      Excluir
    3. Então só é não ser um falso muçulmano.

      Excluir
    4. wellington tem um monte de video sensacionalista falando merda sobre vacinas da febre amarela faz um post sobre

      Excluir
    5. Cara, eu tô totalmente por fora dessas história envolvendo as vacinas da febre amarela. Preciso me informar sobre o assunto antes.

      Excluir
  2. enquanto isso palmeiras não tem mundial kkk

    ResponderExcluir
  3. "O Brasil será hexa em Moscou?"

    NÃO, obviamente, será como vc mesmo previu: as semifinais serão uma Eurocopa

    Agora mudando de assunto... gostaria de sugerir algo já q vc é simpatizante da causa e tb gosta de temas sexuais, te desafio a fazer um post sobre o pornô gay, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o pior é que eu não tenho nada a falar sobre o pornô gay porque eu simplesmente não assisto kkkk. Aliás, filme pornô de um modo geral é algo que há muitos anos perdeu a graça para mim. E sobre sexualidade, eu nem falo mais porque estou atravessando a maior e mais longa fase assexual da minha vida. Não tenho mais interese quase nenhum pelo assunto.

      Excluir
  4. Wellington sabe como eu sei, que o Deus judaico cristão é o correto? O Deus biblico desde o inicio da antiguidade existe e esta aqui até hoje e Jesus viveu muito antes de maomé, o judaismo e o cristianismo são muito mais antigos do que o islã, simplesmente por isso, e mais, Deus, é um Deus de amor, de justiça e de perdão, tanto é que ele se sacrificou por nós na cruz, se ele é um Deus sanguinario e vingativo, como vc explica o fato dele ter deixado a vida de glória dele lá no céu, para ser um miseravel no campo material aqui na terra se fazendo um humano pois Jesus era pobre, e se sacrificar na cruz por nós?

    ResponderExcluir