sábado, 13 de janeiro de 2018

Tio Sam nos quer subdesenvolvidos


Se alguém é ingênuo o suficiente para achar que a sabotagem política norte-americana a outros países é mera "teoria da conspiração", recomendo que reveja urgentemente os seus conceitos. Os EUA usam, sim, o combate à corrupção, os levantes populares orquestrados (as tais "primaveras") e as sanções como mecanismos de controle contra os países subordinados. O projeto neoliberal – que só serve para atender aos interesses do sistema financeiro internacional e de parte da alta burguesia nacional – não foi implantado por Temer após o Golpe para "salvar o Brasil". Quem acredita que as privatizações, o corte de investimentos, a reforma da previdência, a terceirização irrestrita e a reforma trabalhista foram feitos para "consertar o Brasil" é um midiota útil que não tem a mínima noção do que está acontecendo.
Todo esse ataque ultraliberal contra o Brasil foi idealizado pelas oligarquias financistas e executado sob o comando do departamento de Estado norte-americano. Em política, amigo, nada acontece por acaso. Se o Brasil tivesse continuado a crescer como vinha crescendo durante os governos do PT, hoje estaria numa posição de liderança global. Mas um país forte, influente e competitivo no mercado internacional seria uma pedra no sapato, um pesadelo, para os EUA e para os rentistas. Foi por isso que sofremos o Golpe e é por isso que estão tão desesperados em prender o Lula. O PT, por ser um partido nacionalista e social democrata, acabou virando alvo número um da imprensa burguesa que é financiada pelas grandes corporações internacionais. A onda de ódio contra o PT foi parte do plano internacional para desestabilizar e conquistar o Brasil. Tentaram fazer o mesmo na Venezuela, mas por lá a banda toca de outro jeito.

Não caia nessa conversa

É por isso que é importante se pensar em candidatos para as eleições deste ano que se comprometam em reverter toda essa tirania neoliberal imposta contra o nosso povo. Privataria, austeridade e medidas antipopulares NÃO são boas para o Brasil. Os trabalhadores e aposentados não merecem mais ser pisoteados para que seus rendimentos sejam disfarçadamente transferidos para pagar os juros da dívida e enriquecer ainda mais os homens mais ricos do planeta. O Estado deve governar para o povo, e não para as elites rentistas. E os EUA que se danem para lá com seu imperialismo sanguinário e com esse sistema capitalista insustentável.

0 comentários:

Postar um comentário