domingo, 4 de março de 2018

Lula e Bolsonaro estão salvando a democracia


Lula e Bolsonaro, apesar de serem uma antítese natural um do outro, estão causando preocupação nas oligarquias que controlam o nosso sistema. Isso porque eles estão deixando os candidatos da alta burguesia comendo poeira na corrida presidencial. Lula, sozinho, pega mais de 30% do eleitorado. Bolsonaro, por sua vez, com mais de 20% das intenções de voto, está roubando votos importantes do tucanato queridinho das oligarquias. Já os candidatos do sistema como Rodrigo Maia, Henrique Meirelles e Geraldo Alckmin estão, todos juntos, com menos de 10%. Se tiram o Lula, o nome que ele indicar também ganha expressividade, acirrando a disputa e mantendo a situação igualmente complicada para os golpistas. Se atacam o Bolsonaro, ele ganha ainda mais visibilidade. E mesmo sem Lula e Bolsonaro na jogada, nomes como Ciro Gomes e Marina Silva aparecem na frente dos candidatos do sistema.

Esses dois, sem querer querendo, estão 'oprimindo' a burguesia

O meu medo nisso tudo é que a burguesia cancele as eleições por se ver sem candidato viável. Daí para frente, pode acontecer qualquer coisa, até mesmo um novo Golpe Militar. Afinal de contas, os golpistas não tiraram o PT do governo para devolver o poder de volta ao povo. Eles não querem de jeito nenhum que as reformas neoliberais sejam revertidas. E para isso podem fazer qualquer coisa, até destruir a democracia de uma vez. Por isso é um dever de todos nós defender a democracia e mandar às favas os candidatos apresentados como "íntegros" pela grande mídia. A gente tem o direito de votar em quem quiser, até mesmo numa surreal chapa entre Lula e Bolsonaro. E quem não concordar que se exploda.

Lula e Bolsonaro, quem diria, já viraram até heróis de mangá!

3 comentários:

  1. você acha que Bolsonaro poderia tentar acabar com a democracia por interesses próprios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Essa hipótese está descartada, porque para ele ter condições para fazer isso, precisaria do apoio massivo do congresso, das oligarquias e da mídia corporativa, coisa que evidentemente ele não possui.

      Excluir