quinta-feira, 17 de março de 2016

Um milhão de acessos!


Pois é, o blog Ideias Embalsamadas completou nesta quinta-feira, 17 de março de 2016, um milhão de visualizações de páginas. Para quem começou este blog sem maiores pretensões e sem fazer divulgação, realmente é uma marca a se comemorar. Até o presente momento foram contabilizados 60 seguidores (esse número já foi maior, mas enfim), 549 posts publicados (incluindo este) e 2.229 comentários. O post mais acessado foi o Qual é a melhor forma de morrer com mais de 300 mil acessos (mais de 1/3 do total) que obteve mais de 400 comentários até o momento.

Estatísticas totais (clique para ampliar)

O blog começou no dia 19 de julho de 2011, quando eu fugi do Yahoo Respostas para ter mais liberdade para me expressar. Como minhas perguntas no Yahoo eram constantemente excluídas e minha lista de bloqueados só crescia, mesmo com o perfil fechado, então tive que migrar aos poucos para este canal. E foi algo muito proveitoso, pelo menos para mim. Alguns amigos do Respostas são inscritos no meu blog e me deram força para levá-lo adiante. Aliás, gostaria de agradecer a todos eles: Manuh, Luciene, Sr. Spock, Andresa, Little Bird, Ryperowens, Pri e também a outros blogueiros maiores que linkaram alguns de meus posts, como o Eudyr e a Lola Aronovich.

Posts mais acessados

Para quem estiver curioso, eu não pretendo monetizar o blog, até porque o Google não permitiria isso devido ao meu vocabulário 'subversivo', links externos e imagens autorais. Na verdade, tenho outros projetos para ganhar dinheiro com a web. Este espaço é apenas para opinião pessoal, divulgação de informações e troca de conhecimento. O meu objetivo inicial com o blog era de fazer divulgação científica e de combater o pensamento dogmático. Mas como sou um palpiteiro incansável, até sobre gastronomia e turismo passei a escrever. Até musa (dá-lhe Sasha!) este bloguinho aqui ganhou no meio da bagunça.

Enfim, pretendo continuar escrevendo sobre o que der na cabeça. Para quem sempre gostou de escrever, como eu, isso aqui é uma mistura de hobby com terapia. Eu recomendo que outras pessoas que gostem de escrever façam o mesmo, porque ter um blog é uma experiência bastante gratificante, afinal, aqui há aprendizado e autoconhecimento a cada postagem.

Namastê!

2 comentários:

  1. Meu lindooooo! Parabéns, você merece! Manter o pique, o assunto, a energia em um blog é coisa para os fortes, para poucos, e entre esses você tem destaque! Poooxa.., me emocionei com a citação, Well! Só um cara generoso, pernambucano dos bons poderia ter essa atitude! Que venham os próximos anos, os records e que eu tenha mais tempo de desfrutar da sua sabedoria surpreendente, sua inteligência, humor e sua amizade..

    Beijos meus, todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuh! Que felicidade e que honra te receber por aqui!
      Obrigado pelo seu carinho, por sua atenção e pelo seu apoio. Sua participação me dá uma bela dose de ânimo para continuar fazendo o que sempre gostei de fazer que é escrever.
      Um grande e carinhoso abraço e obrigado pela sua presença e sua amizade.

      Beijos e margaridas na janela.

      Excluir