sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A burguesia fede e o capitalismo precisa acabar

Este é o pensamento burguês

Eu desisto. Não dá mais.
Não tem como aturar tanta cara de pau e canalhice da burguesia mundial. Ela quer que o trabalhador se ferre e trabalhe até morrer para sustentar seus lucros. Ela quer emburrecer a população para continuar a manipulando. Ela quer pagar salários de fome, quer sonegar impunemente, quer fazer negócios a risco zero e viver tendo os seus luxos sustentados pelos juros da dívida pública. Ela não tem o menor respeito pela democracia, pelos povos nativos, pelo meio ambiente, pelo próprio país e nem por reformas de base que beneficiem os mais pobres. A burguesia fede a enxofre. A burguesia fede a capitalismo. E o capitalismo é o maior inimigo do ser humano e da justiça social.

Cena comum em um país capitalista

O capitalismo fez tudo que jurou que só o comunismo faria. O capitalismo causou desigualdade, pobreza, fome, destruição, guerras, matou muito mais que o comunismo e ainda destruiu a meritocracia real. Mas os burgueses negam esta realidade até a morte para manter esse sistema desumano como engrenagem para aumentar os seus lucros, juros e dividendos. O capitalismo nos tornou esnobes, egoístas, infelizes, workaholics, consumistas compulsivos, viciados em calmantes e nos culpabilizou individualmente pelo nosso próprio fracasso. A cultura do "vencedor e do perdedor" imposta pela competitividade do mercado é desumana, porque nos padroniza e transforma a sociedade inteira numa selva. Esse sistema que vivemos passou a cobrar por uma mísera felicidade momentânea, mercantilizou nossas relações afetivas e sexuais, e chegou ao cúmulo de cobrar até pela água que bebemos. O capitalismo nos degradou a tal ponto que vivemos conformados com as milhares de toneladas de alimentos que são incineradas ao fim de cada safra para manter o maldito lucro.



Infelizmente, não há outra solução a não ser derrubar o capitalismo. O capitalismo é um câncer que colocou o dinheiro e o mercado acima dos seres humanos. Temos que pensar em um modo de produção mais humano, mais inclusivo, mais justo, mais igualitário, mais cooperativo e que traga felicidade para todos. Não sei se o socialismo é a solução, mas, com certeza, nada que se baseie na propriedade privada dos meios de produção  pode ser considerado solução para o que vivemos.


Para saber mais:
Desigualdade aumenta e o capitlaismo vai acabar
6 medos do comunismo que se tornaram reais graças ao capitalismo
15 razões pelas as quais o capitalismo te impede de ser feliz

0 comentários:

Postar um comentário