terça-feira, 31 de outubro de 2017

O paradoxo da existência de Deus


Quando eu era criança, uma das coisas que eu fazia que mais irritava os adultos era perguntar coisas sobre Deus. E a pergunta que mais deixava os adultos desconfortáveis era "quem fez Deus?" Se você for parar para pensar, a origem de Deus é algo muito curioso, porque só existem duas possibilidades: ou Ele surgiu do nada, ou Ele sempre existiu. E qualquer uma dessas duas possibilidades leva a crer que a existência de Deus não tem o menor sentido. Na verdade, esta mesma pergunta se aplica ao universo. Ou o universo surgiu do nada, ou ele sempre existiu. Não é necessário um deus para fazer um universo que surgiu do nada ou que sempre existiu. Eliminando Deus desta equação, nós apenas poupamos um passo e concluímos que colocar divindades nessa história é o mesmo que acrescentar um zero à esquerda.

Abaixo vou deixar uma tirinha do Carlos Ruas que simplifica o meu pensamento sobre Deus neste sentido (clique para ampliar):


Um comentário:

  1. qual a logica de ter existido um dinossauro se nós nunca o vimos, existiram sim; então esta na forma de vermosascoisas existe neste momento uma arvore do outro lado do mundo, nunca a veremos, sabemos que existe , mas qual o logica dela existir se nunca a veremos ?

    ResponderExcluir